quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Albergues I - Plaza de Armas

Utilizamos albergues em Santiago, Mendoza e Buenos Aires. Em Montevidéu ficamos na casa de um amigo e acabamos poupando. Em Santiago nosso logradouro Compañia, 960, apartamento 607. O Plaza de Armas Hostel matou a pau. Localizado no sexto andar de um prédio antigo na Plaza de Armas, no centrão da capital chilena, nos permitiu conhecer todo o centro andando. A três quadras para a direita e duas para outra vez para direita fica o Palacio de la Moneda. A três quadras para cima, fica o Mercando Central. A Catedral de Santiago fica na Praça de Armas. Lojas, McDonalds, barraquinhas, artesanatos, casas de câmbio, tudo é perto.

Pagamos US$ 9,00 ou R$ 21,15 por noite e por cabeça em um quarto coletivo/misto para dez pessoas. As camas são beliches, com colchões bem confortáveis. Os banheiros são divididos por sexo e função. Tem local só para excrementos e outro só para banhos. A cozinha é de inox e há duas geladeiras. A galera compra suas coisas e identifica-as com seu nome. Todo mundo se respeita.

Há duas salas de TV, com bons sofás. A limpeza é o forte do albergue. As faxineiras capricham. O hostel também tem três computadores novos com acesso à internet. A conexão é boa. Ah, a vista da sacada é linda à noite. Tem dois terraços pequenos em que a galera se reúne para beber e jogar conversa fora. O único ponto ruim do albergue é o café da manhã, que custa US$ 4,00, um absurdo. A lavanderia custa US$ 5,00. Já os lockers são espaçosos e de graça, basta dar US$ 2,00 e pegar a chave. Ao fazer o check-out, você recebede de volta a grana. O check-in rola até meio-dia, assim como o check-out. Recomendo o Plaza de Armas.

Um comentário:

  1. bah meu, eu to querendo ir para o chile, pra levar meu filho que tem um sonho de conhescer la, e quero fazer como vc fez, ir via rodoviario pra conhecer melhor os lugares... a minha preocupaçao é como procurar oum lugar pra pernoitar.... mas ta ajudando muito em vistar o teu blog.... meu email é jaoazinhok1000@hotmail.com.. meu nome ´joao luiz.... abraço

    ResponderExcluir