quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O rango - Uruguai

Finalizando a sessão de iguarias ingeridas ou não, apresento alguns pratos típicos do Uruguai. Na foto você observa um chitivo ao prato e dois panchos.Uruguai
>> Parrilla: é um churrasco, que também tem na Argentina, feito numa grelha chama parrila. Aproveita-se todas as partes do boi, mas eu digo todas. Rins, testícolos, tripas, vem de tudo junto com os cortes mais nobres, além de chorizo e a mursiglia, uma linguiça feita de sangue.
>> Pão: macio e delicioso, acompanha todas as refeições, principalmente em baguete. É como o arroz no Brasil.
>> Pancho: similar ao Argentino, só que com um pãozinho menor. O mais elaborados trazem pão, salsicha gigantes e mussarela. Os condimentos são livres. É picante.
>> Chivito: um primo distante do xis dos gaúchos. Pode ser ao pão ou ao prato. O ao pão não é preensando, mas vem com presunto, queijo, ovo, filé e salada, mais as fritas. Pode ter bacon, azeitona, vai variar conforme a casa. O ao prato vem com tudo isso, só que servido sem o pão.
>> Cervezas Patrícia, Norteña e Pilsen: mais suave que a Quilmes, mais forte que as brasileiras. São cervejas cremosas e gostosas, vendidas em garrafas de um litro.
>> Coca-Cola: Tem mais gás que as argentinas e chilenas. É mais gelada também.
>> Alfajor: Idêntico ao dos argentinos.

2 comentários:

  1. A Norteña, tem pra vender aqui, já provei, não é ruim... e os Alfajores, hummm... deliciias ;) Quando fui à Argentina trouxe de caixa! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Estou indo a Montevidéu e Ciudad Del Este. Pesquisando na net encontrei suas dicas que são excelentes para quem está indo pela primeira vez às cidades.
    Como vocês viajo sempre nas férias e as dicas que vocês deram de Santiago, Vinha Del Mar, Valparaiso e Buenos Aires, são reais.
    Sendo assim, posso confiar cegamente no que vocÊs escrevem sobre as cidades uruguaianas.
    Abraços

    ResponderExcluir